Compartilhe nas redes sociais

Material será gravado em formatos de áudio e vídeo e veiculado on-line

O projeto brasiliense, ‘Tem livro bolando na mesa’, lança convocatória para seleção de textos produzidos por escritores LGBTQIA+, negres, indígenas e mulheres. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 8 de junho, pelo formulário aqui.

Escritores de todo país podem inscrever produções de qualquer formato literário. O tema é livre e as abordagens devem ser decoloniais. Serão selecionados seis textos a serem gravados em áudio e vídeo.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de junho e o lançamento das leituras, em plataformas de streaming, será em julho. Para o lançamento, ocorrerão duas rodas virtuais de conversa com a participação do público.

Em quarta temporada, ‘Tem livro’ é um convite a todes a ler-ouvindo e ouvir-lendo textos que incidem na descolonização, que confronta a branquitude, rasga a colonialidade e abre frestas para o despertar de antigos novos mundos.

Idealizado pela psicólogx, artivistx, educadorx, Fernanda Fontoura, o projeto é lançado, em 2020, para promover leituras e rodas de conversa sobre pessoas autoras LGBTQIA+, negres, indígenas e mulheres dedicades ao debate urgente da decolonização e geralmente invisibilizades.

O nome é inspirado em fala do pai de santo e zelador de Nkisi, Tata Ngunzetala, que disse: “deixo livro bolando na mesa pra ver se os filhos de santo leem, minha filha”.

Leitura para decolonizar  

Ler em voz alta é um modo de compartilhar a escrita para mais pessoas e promover a leitura. Era assim que minha mãe, Maísa, nos incentivava a ler desde pequenes,” comenta Fernanda.

SERVIÇO | Tem Livro Bolando na Mesa

Chamada para pessoas autoras LGBTQIA+, pretas, indígenas e mulheres

Período de inscrições de textos | de 24 de maio a 8 de junho

Resultado dos textos selecionados | 14 de junho

Formulário de inscrição | aqui

Instagram | @espiralcriativooficial


Compartilhe nas redes sociais