Entre junho e setembro, agenda do Teatro dos Ventos está aberta para escolas do Distrito Federal
Em ‘O Segredo do tecnomundo’, quatro personagens incorporam de maneira lúdica os quatro eixos de saberes definidos pela Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e Aprender a ser.
Segundo o órgão da ONU – Organização das Nações Unidas, estes são pilares fundamentais para uma formação cidadã, que respeite a diversidade humana em todas as suas formas de expressão e conduza as novas gerações a um desenvolvimento mais harmonioso e menos opressor.
Na peça, as personagens Sophia, Túlio, Luiza e Olavo são sugades para dentro de um outdoor virtual e, levades a um mundo de coisas descartáveis – no qual status e aparência valem mais do que qualquer coisa -, e elus têm de lidar com uma realidade que explora o consumo e a publicidade sem limites.
A arte como mecanismo de reflexão
A peça busca dar ferramentas para que xs jovens espectadores possam reconhecer, na vida, as armadilhas disfarçadas de oportunidades que nos são apresentadas desde muito cedo. Neste sentido, o projeto alerta sobre o marketing lançado sob o público infantil para consumo de produtos meramente comerciais, disfarçados de entretenimento pelo mercado.
O espetáculo foi criado como parte do projeto ‘Embaixadores do bem’, contemplado pela Lei Rouanet e realizado em comemoração aos 10 anos do Teatro dos Ventos. Além da peça, estão sendo produzidos um álbum musical e uma história em quadrinhos, que serão lançados em outubro, mês do aniversário do teatro.
Espetáculo para escolas
Em maio, ‘O Segredo do tecnomundo’ está sendo apresentado para escolas da rede pública do DF, sendo duas delas de educação especial. O público contará com acessibilidade em libras.
Escolas interessadas em agendar apresentações para junho, julho, agosto e setembro podem entrar com contato pelo e-mail: producaoteatrodosventos@gmail.com, ou pelo WhatsApp: (61) 9 8422-7194 / (61) 9 9916-8002.
Serviço | Musical infantil ‘O Segredo do tecnomundo’, para escolas do DF
Duração | 50 minutos
Classificação | Livre