Compartilhe nas redes sociais

De 14 a 23 de janeiro, com cortejos e lives as homenagens são para o Boi de Seu Teodoro, para Mestre Cobra, Mestre Mandioca Frita e Mestre Chico Simões. 

Arte/Divulgação.

O Circo Teatro Artetude e a Associação Cultura Candanga, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia criativa do DF, vão realizar o primeiro Festival Cultura Via Satélite com cortejos presenciais e lives numa programação especial para o público curtir em casa.  

O objetivo do festival é fortalecer espaços e mestres da cultura que desenvolvem trabalhos continuados e de grande relevância para as comunidades do Distrito Federal. Além disso, pretende promover o debate sobre a importância da descentralização do investimento em cultura no DF, que são compromissos da Associação Cultura Candanga e do Circo Teatro Artetude. 

Na primeira edição, serão homenageados o Boi de Seu Teodoro, Mestre Cobra, Mestre Mandioca e Mestre Chico Simões, e o festival começa com os cortejos presencias. Já na sexta, (14/01), tem cortejo circo cênico musical em homenagem ao Boi de Seu Teodoro na cidade de Sobradinho. O Circo Artetude sai da rodoviária da cidade e segue rumo ao Terreiro do Mestre Teodoro. 

No dia 15, o cortejo é no Riacho Fundo 1, e fará uma homenagem ao Mestre Cobra. Dia 16, ocorrerá no Parque da Cidade, dessa vez em homenagem ao Mestre Mandioca Frita. Todos os cortejos são seguidos de entrevistas gravadas com os mestres, os vídeos serão disponibilizados ao público a posteriori. 

No segundo final de semana, o festival segue com três lives, todas realizadas nas sedes dos grupos homenageados e transmitidas pelo canal do Youtube do Circo Artetude: https://www.youtube.com/c/CircoArtetude 

Dia 21, os grupos Circo Teatro Artetude, Vibração do Cerrado e Grito de Liberdade, se reúnem na Casa de Cultura do Mestre Cobra para o espetáculo com transmissão on-line. 

Dia 22, a live será no Espaço Invenção Brasileira (Mercado Sul) e conta com a participação do Mestre Chico Simões, do Mamulengo Presepada, que também é um dos homenageados do Festival. Nesse dia, os convidados são A Trupe Raiz do Circo, do mestre Mandioca Frita, a banda Cálida Essência e os anfitriões do projeto, os Irmãos Saúde. 

Arte/Divulgação

O festival encerra no dia 23, com live diretamente do Terreiro do Mestre Teodoro, em Sobradinho. Além da apresentação do Boi de Seu Teodoro, a live tem participação do Grupo Cultural Pé de Cerrado e com a apresentação dos Irmãos Saúde também. 

Todos os protocolos de segurança relacionados à pandemia serão respeitados e as apresentações aproveitadas para incentivar o uso da máscara, do álcool gel e da aplicação da vacina. 

Programação Festival Cultura Via Satélite

Sexta-feira, dia 14 de janeiro 

Cortejo de abertura em Sobradinho Homenagem ao Boi do Seu Teodoro. Saída às 17h do estacionamento da Feira da Lua, chegada na sede do Boi do Seu Teodoro.   

Sábado, dia 15 de janeiro 

Cortejo em Homenagem ao Mestre Cobra. Saída às 16h da administração Regional do Riacho Fundo 1, chegada na Roda da Tradição próximo ao Girafas. 

Domingo, dia 16 de janeiro 

Cortejo em homenagem ao Mestre Mandioca Frita. Saída às 10h do estacionamento dos Pinheiros (Parque da Cidade), chegada no Parque Ana Lídia.   

Dia 21 de janeiro – Sexta-Feira – Homenagem ao Mestre Cobra  

Live de abertura do Projeto Via Satélite (No Centro de Cultura Grito de Liberdade Riacho Fundo 1).

19h Apresentação do Circo Teatro Artetude  

20h Apresentação do Centro Cultural e social Grito de Liberdade  

21h Apresentação da Banda Vibração do Cerrado 

Dia 22 de janeiro – Sábado  

Live no Espaço Invenção Brasileira (Mercado Sul- Taguatinga) – Homenagem ao Mestre Chico Simões e ao Mestre Mandioca Frita.

17h Apresentação do Mamulengo Presepada  

18h Circo Teatro Artetude  

19h. Trupe raiz do circo  

20h Banda Cálida Essência  

Dia 23 de janeiro – Domingo – Live direto do Terreiro do Mestre Teodoro (Sobradinho) –  Homenagem ao Boi do Seu Teodoro  

17h Circo Artetude  

18h Boi do Seu Teodoro

19h Grupo Cultural Pé de Cerrado 


Compartilhe nas redes sociais